"Vida: assuma esse projeto". É com esse slogan que o Colégio Frederico Jorge Logemann e FAHOR já estão realizando uma série de ações e atividades no decorrer de 2005, visando uma cultura de valorização da Vida. Sabe-se que para trabalhar um programa que venha provocar mudanças de comportamento e cultura, é necessário sair do ambiente escolar, é necessário ir até as ruas, chegar até as famílias.

Transformar uma sociedade é realmente a nossa missão, e por esse motivo que uma equipe de professores e funcionários do CFJL e FAHOR assumiu o compromisso de pensar e realizar ações que venham a diminuir o número de mortes em acidentes de trânsito.

No decorrer da programação da FEINTECH, alunos representantes do Grêmio estudantil Borges de Medeiros e do Jornalismo do Centro de Línguas, juntamente com a equipe que faz parte do projeto, entregaram aos condutores de veículos e demais autoridades, uma "sacolinha" para lixo, tendo nela uma mensagem relacionada à Educação no Trânsito: "Seja esperto! Fique vivo!"