O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL) e a FAHOR realizaram hoje, 27 de março, o curso "Excelência no Atendimento: Uma Questão de Consciência, Disposição e Compromisso", com o objetivo de aprimorar a qualidade do atendimento oferecido pelas instituições. O evento reuniu os colaboradores proporcionando um ambiente de aprendizado focado na melhoria contínua do atendimento ao público.
A formação foi conduzida por Cristine Schneider da Rocha, profissional formada em Relações Públicas pela Universidade Feevale e consultora especializada no curso de Qualidade no Atendimento do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particulares (Sinepe). Durante o evento, foram abordados temas essenciais para a promoção de um atendimento de excelência, sempre alinhado aos valores institucionais e com foco na satisfação da comunidade escolar.
A mediadora destacou a importância de atitudes positivas, acolhedoras e proativas no atendimento, ressaltando que esses fatores são fundamentais para o fortalecimento da imagem institucional e fidelização da comunidade. Também foram discutidas práticas eficazes para lidar com situações adversas, como conflitos e desafios, sempre com uma abordagem empática e estratégica.
Outro ponto importante abordado foi a necessidade de um acompanhamento constante das demandas e feedbacks, visando sempre à melhoria contínua dos serviços prestados. Dessa forma, as instituições reforçam seu compromisso com a qualidade do atendimento, criando um ambiente que valoriza tanto os colaboradores quanto a comunidade escolar, buscando a excelência em suas ações.
A atividade contou também com a presença de Vera Lúcia Correa, da Assessoria em Gestão do Sinepe. A participação de representantes da entidade reafirma a importância da troca de experiências e do fortalecimento das redes de apoio à educação.
O evento reflete a busca contínua das instituições pela formação e desenvolvimento de seus profissionais, reforçando a importância do atendimento humanizado e eficiente como pilar fundamental para o sucesso institucional.