No dia 21 de maio, a turma do 3ºA (Ensino Médio) realizou uma viagem de estudos à capital gaúcha, tendo como objetivo as visitas à Exposição do Corpo Humano e ao Museu da PUC.

Na exposição "Corpo Humano: Real e Fascinante" conferiram 16 cadáveres humanos e 225 órgãos verdadeiros, que revelam o funcionamento do corpo humano e seus sistemas. Para conservação desses corpos foi utilizada a técnica de polimerização, obtendo-se resultados que evidenciam, com absoluta precisão, as variações e diferenças apresentadas pela espécie.

Realizada até o final de maio, no Barra Shopping Sul, com a direção médica do norte-americano Dr. Roy Glover, a exposição, que já passou por 34 cidades em todo o mundo, permitiu aos alunos do CFJL uma melhor compreensão de como maus hábitos ou doenças podem interferir no funcionamento do corpo, observando e comparando órgãos saudáveis e não-saudáveis.

Já na visita ao Museu da PUC, os alunos puderam estimular o espírito científico, a curiosidade e o gosto pelas ciências, além de conhecer os fenômenos naturais e as relações do homem com o mundo.

Dessa forma, esta viagem foi muito importante para a integralização dos estudos de sala de aula, contribuindo de forma efetiva ao aprendizado dos estudantes, que concluem, este ano, o Ensino Médio e preparam-se para o vestibular.

Veja mais: http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2009&album=1495