Estão abertas as inscrições para a edição 2009 do Festival Curtas CFJL. O festival, realizado a cada dois anos, tem por objetivo despertar, através da arte cinematográfica, a criatividade dos(as) alunos(as) do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann.

Em 2007 foi realizada a primeira edição, superando todas as expectativas, com filmes/curtas marcados por muita criatividade, originalidade, crítica argumentativa e o desejo de que, aos poucos, se desenvolva uma postura pró-ativa e colaborativa com a transformação do mundo. Isso motiva a instituição para a realização da segunda edição do Festival Curtas CFJL.

Nesta edição, os filmes/curtas poderão ser produzidos em forma de documentário ou ficção e deverão atender à temática "Meio-Ambiente". Todos os alunos(as) do CFJL podem participar, até mesmo de forma inter-seriada. Contudo, as equipes devem se limitar à 7 alunos(as)/filme. Pessoas não ligadas ao CFJL também poderão participar, desde que a direção do filme/curta seja de um(a) aluno(a) devidamente matriculado(a) no CFJL e atendam às demais condições do regulamento do festival.

Os trabalhos serão analisados por uma comissão que elegerá os melhores filmes/curtas, sendo que a premiação para o melhor será, além de troféu, a participação na 1ª AMOVISE - Amostra de Vídeos da Rede Sinodal de Educação, que se realizará no Colégio Barão do Rio Branco, em Cachoeira do Sul, no dia 23 de outubro de 2009.

A inscrição deverá ser realizada, até o dia 3 de julho, junto à recepção do CFJL, através do preenchimento e entrega da ficha de inscrição, juntamente com uma cópia em CD do filme/curta e mediante o pagamento da taxa de participação, que é de R$ 5,00/filme. É importante que os(as) alunos(as) participantes estejam atentos a todas as disposições constantes no regulamento do festival.

Já a exibição dos filmes selecionados acontecerá no dia 09 de julho, às 19 horas, no auditório do CFJL, com entrada franca.

Veja mais: http://www.cfjl.com.br/curtas