Realizou-se em Porto Alegre, entre os dias 9 e 11 de julho, mais um Oxford Teachers" Academy. O Sinodal Idiomas esteve representado pelas professoras Juciara do Amaral e Rosângela Marschner.

Realizado pela Universidade de Oxford, este foi o 3º Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa no Brasil, em 2009.

Segundo as professoras, o programa ofereceu nove sessões de palestras interativas de preparação para os professores, envolvendo a aprendizagem/aquisição de Língua Inglesa. Os tópicos do programa foram: Técnicas de Aquisição de Vocabulário, Aprendizagem da Lexis e não-gramática para Adolescentes, Gramática para Adultos, Drama e Role-plays imitando situações reais durante a aula, Iniciação da Escrita para Crianças, Diferentes Estilos de Aprendizagem (audiovisual e sinestésico), A Escrita com Diversão para Adolescentes, Contando Estórias para Crianças e Organizadores de Gráficos para Adultos e Adolescentes, como uma forma de aprendizagem por associações, comparações e contrastes.