Após duas semanas de paralisação das atividades, em virtude da disseminação da Gripe A (H1N1), os(as) alunos(as) do CFJL e os(as) acadêmicos(as) da FAHOR retornaram às aulas, na última segunda-feira, dia 17.

Mas, como todos sabem, estamos em um período atípico de medos e cautela com relação à propagação da nova gripe. Dessa forma, a instituição está reafirmando algumas precauções, tais como:

- como já era feito, as salas de aula são higienizadas com álcool, especialmente as classes, a cada troca de turno;

- as salas de aula são mantidas arejadas, com porta e janelas abertas durante as aulas;

- os bebedouros coletivos estão lacrados para evitar contágios;

- há sabonete em todos os banheiros e álcool gel distribuídos nos corredores e nas salas.

- pede-se que os(as) alunos(as) higienizem as mãos com frequencia;

- orienta-se que os(as) alunos(as) que estiverem com sintomas de qualquer gripe deverão permanecer em casa, encaminhando aos professores atestado médico e obter, junto ao(à) professor(a), um plano de estudos para acompanhar/recuperar os conteúdos, nos casos de alunos(as) do Ensino Fundamental e Médio.

Todas estas informações estão sendo repassadas aos(às) alunos(as) através de professores e palestras ministradas por profissionais da secretaria de saúde do município. Assim, a instituição busca contribuir e atuar da melhor maneira possível na prevenção da doença.

Quanto à recuperação das aulas do período de paralisação, no CFJL estas serão ampliadas até o dia 23 de dezembro e o feriado, previamente agendado para dia 13 de outubro, será cancelado. Ainda, estão previstas aulas em 5 sábados, cujas datas serão comunicadas oportunamente a todos(as) os(as) alunos(as).

Já na FAHOR, os(as) acadêmicos(as) estão votando para a definição de um novo calendário acadêmico. Há três opções de escolha, que vão desde realizar aulas em sábados e até mesmo prolongar as aulas para janeiro. A votação é interna (professores(as) e acadêmicos(as)), através do Portal Acadêmico, disponível no site da instituição, ocorre até amanhã (sexta-feira) e o resultado será divulgado na próxima semana.