No dia 21 de agosto, mais de 150 alunos do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann estiveram presentes na Audiência Pública sobre a RS305, realizada em Vila Cascata do Buricá.

O objetivo desta audiência pública foi pressionar politicamente deputados e secretários de estado para a celeuma que envolve a conclusão da estrada, iniciada há 20 anos. A rodovia é de extrema importância para o desenvolvimento local e regional, já que reduz em cerca de 150km o percurso em direção ao centro do país. Mas, atualmente, as péssimas condições de manutenção, os graves acidentes ocorridos e os danos materiais causados nos veículos elevam os custos do transporte para a economia de várias cidades, inviabilizando a sua utilização.

Na última sexta-feira, a união da comunidade regional na audiência pública garantiu a inclusão de recursos na proposta orçamentária do Estado do Rio Grande do Sul. Estes recursos serão utilizados, a partir de 2010, para a retomada das obras da RS305.

Esta estrada, que liga os municípios de Horizontina e Crissiumal, também é de extrema importância para o CFJL e a FAHOR, já que muitos(as) alunos(as) e acadêmicos(as) necessitam trafegar por ela todos os dias. Ainda, muitos(as) têm interesse em estudar no CFJL ou na FAHOR, mas acabam desistindo em virtude desse grave problema. Definitivamente, com essa obra concluída, todos nós ganharemos!

Veja mais: http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2009&album=1548