No último sábado, dia 26, em função do ajuste de calendário, alterado em função da Gripe A, o CFJL aproveitou para avaliar os conhecimentos de seus alunos.

No Ensino Fundamental, os alunos da 5ª a 8ª série participaram da "Provinha Brasil", uma avaliação externa nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Essa atividade faz parte das políticas do MEC, no que se refere à Avaliação da Aprendizagem Escolar e tem como objetivo verificar em que nível se encontram os alunos destas séries, com relação aos conhecimentos e habilidades já adquiridos.

Através dessa avaliação é possível fazer um diagnóstico para a proposição de soluções ou encaminhamentos aos problemas apresentados. Em breve, o MEC deverá publicar os resultados no seu site.

Já no Ensino Médio, os alunos participaram do "Provão" referente ao 3º Bimestre. Essa avaliação é compreendida, tanto pelos alunos quanto pelos professores, como uma maneira de sintetizar o conteúdo abordado nos componentes curriculares em uma avaliação. É nesse momento que o aluno se prepara cognitivamente e emocionalmente para a realização dos mais variados vestibulares e concursos que realizará em um futuro não tão distante.

O Provão é realizado em um processo totalmente informatizado, através de "Leitor de Cartões Resposta", e os resultados são disponibilizados eletronicamente no site do CFJL, através de relatórios de desempenho individuais, o que torna o processo ainda mais idêntico aos concursos.


Destaques do Provão do 3º Bimestre

Parabéns aos alunos Alexandre Rauber e Humberto Butzke da Motta que, dentre todos(as) os(as) alunos(as) do Ensino Médio, obtiveram o melhor desempenho individual no Provão do 3º Bimestre, ambos alcançando 90,28% de aproveitamento. Alexandre e Humberto, juntamente com os seus colegas Guilherme Mateus Franke, Lucas Pasini dos Santos e Willian Rauber, alcançaram os cinco melhores resultados, destacando a turma do 2ºA no desempenho coletivo.