Como escola confessional, o CFJL trabalha as festas litúrgicas, do calendário cristão, enfatizando os valores que defendem e cuidam da vida, que geram solidariedade e generosidade entre as pessoas e que propiciem comunhão e partilha entre as pessoas, as famílias, as escolas, as igrejas e a sociedade como um todo.

A mensagem de Jesus Cristo só tem sentido com a Páscoa, pois ela fala de Paz e de comunhão; não somos ilhas, necessitamos uns dos outros como apoio e cuidado.

Este ano, no CFJL foi trabalhada a ressurreição no sentido de se voltar a viver, apesar das tempestades e dificuldades da vida. A ressurreição de Jesus não é um espetáculo de altruísmo, mas, sim, um gesto de amor de Deus. Deus está conosco, nos fortalecendo a voltar à vida, sempre que o vale da sombra e da morte nos envolver, através da sua graça e de pessoas que vivem a fé com solidariedade e generosidade.

Assim, o símbolo usado foi o da borboleta, que passa pela dificuldade do casulo para encontrar o sentido da sua existência. Muitas vezes, passamos por períodos de casulo, de dificuldade, quando perdemos o ânimo. Mas, a Páscoa nos fala de vencer os obstáculos, as tristezas e o sofrimento, assim como a borboleta vence o casulo para encontrar a liberdade.

Que Deus abençoe, proteja, cuide e transforme a sua vida e família.

Paz e graça!

P. Olmiro Ribeiro Júnior