O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann de Horizontina manteve suas portas abertas na manhã de sábado, 02 de julho, para receber a comunidade através do Projeto Escola Aberta.

O projeto envolveu alunos das séries finais do ensino fundamental e ensino médio, os quais desenvolveram projetos e pesquisas sobre temas diversos, em grupos, com a orientação de seus professores.

As salas de aula foram transformadas em espaços de exposição preparados pelos próprios alunos, que com muita criatividade e dedicação expuseram seus trabalhos e apresentaram aos visitantes. Cerca de 60 projetos foram apresentados, entre os quais, podemos destacar a maquete "Escola Sustentável" que propõe alternativas sustentáveis para rotinas escolares, uma pesquisa sobre a Literatura de Cordéis, resgatando inclusive, alguns cordéis antigos que pertenceram a pais de alunos.

Também observou-se inúmeras propostas de experiências relativas à geração de energia e destacou-se a produção de um braço mecânico em forma de mini robô, desenvolvido pelos alunos do segundo ano, sob a orientação do Professor Carlos Eduardo Luckmeyer.

De acordo com o Vice-Diretor Pedagógico do CFJL, Professor Martin Goldmeyer, "os projetos apresentados pelos alunos superaram as expectativas da comissão organizadora". Os trabalhos realmente surpreenderam e comprovam a aprendizagem dos alunos com pesquisa e aplicação prática.

Veja as fotos:

Escola Aberta