A quadra que já revelou atletas, que foi palco de encontros, eventos e que compõem a história do CFJL está sendo reconstruída. O CFJL possui dois ginásios, um novo, que atende as necessidades principais da escola e é muito utilizado pelas equipes de voleibol, e o mais antigo, que foi o primeiro construído junto na área junto aos prédios da escola.


Segundo o Diretor Sedelmo Desbessel, "o ginásio antigo precisava de uma reforma completa para reparar danos sofridos ao longo do tempo, como infiltrações nas paredes dos banheiros, goteiras, revestimento do piso da quadra, reboco e pintura das paredes, entre outros problemas". Avaliando as deficiências do espaço, optou-se pela remodelação do ginásio, com ampliação da área construída em mais de 200 m2 e substituição completa da cobertura, destaca o Diretor.


De acordo com o projeto, a obra contempla ainda ampliação da quadra esportiva com a retirada das arquibancadas, melhorias nos vestiários e banheiros com adaptação para portadores de necessidades especiais, espaços novos com dois mezaninos para atividades de dança e recreação, entre outras e a criação de hall de entrada.


A Construtora Nagel e Stein é responsável pela construção da parte de alvenaria e a cobertura (telhado) será feita pela Bartz Indústria Metalúrgica. A empresa de pisos Ivo Saueressig também participará da obra.


A obra já está em andamento, porém como se trata de uma grande reforma e o período de inverno está próximo, ainda não tem data precisa para a conclusão, o que deverá ser divulgado no segundo semestre. Este investimento será feito com recursos oriundos da venda de folha de pagamento para o Banco Santander e de recursos próprios da instituição.


Com a remodelação do Ginásio, o CFJL e a FAHOR - que também utiliza o local, toda a comunidade escolar será beneficiada e a prática esportiva, as atividades culturais, a dança e outros, terão um espaço adequado, maior e adaptado às necessidades atuais, destaca o Diretor Sedelmo.