Cada vez mais vem se despertando a necessidade em escolas e empresas de se desenvolver a inclusão social. A falta de informação sobre as mais diversas deficiências pode gerar desconforto na convivência entre colegas no ambiente de trabalho e por isso, é necessário que se abra espaço para o diálogo e se compartilhe conhecimentos em todo o tipo de empresa.

Com a ajuda de uma cartilha, produto que resulta do Programa de Inclusão da ISAEC – Instituição Sinodal de Assistência Educação e Cultura, mantenedora da FAHOR, os profissionais (professores e funcionários) do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e da FAHOR receberam informações sobre o relacionamento com pessoas com algum tipo de deficiência.

A cartilha aborda informações sobre as diversas deficiências, como a deficiência física, auditiva, visual, entre outras, incluindo dicas de como conviver com as pessoas que são portadoras de alguma deficiência. 

No CFJL e na FAHOR as cartilhas foram distribuídas pelo Pastorado Escolar, que também estendeu o trabalho distribuindo para os alunos. O trabalho de inclusão está presente na instituição que oportuniza diversas vagas para pessoas com deficiência.