Na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro, estudantes, professores e funcionários do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, Horizontina, reuniram-se para fazer “Um minuto de barulho”, pontualmente às 8 horas. Durante um minuto, celulares dos participantes tocaram músicas diferentes, acompanhando as badaladas do sino da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e de muitas palmas.

A ação integra a mobilização organizada pelos pais e familiares das vítimas da tragédia ocorrida na Boate Kiss em Santa Maria, que completa um mês nesta data.  Entre as vítimas, estava a jovem Raquel Daiane Fisher Conti, ex-aluna do CFJL, filha da Professora Janice Fisher Conti que integra o corpo docente da instituição. Também morreu na tragédia a jovem Mariana Macedo, cunhada do Professor Diogo Desbessel, Técnico de Voleibol do CFJL.

Segundo Edson Dari Conti, pai de Raquel, a mobilização foi planejada durante uma reunião realizada no último sábado em Santa Maria, na qual foi instituída a Associação de Pais e Familiares das vítimas e sobreviventes da tragédia.

A ação “Um minuto de barulho” foi realizada com o objetivo de homenagear os jovens que perderam suas vidas na tragédia, além de manter mobilizados os familiares das vítimas em todo o Estado e promover um alerta à sociedade sobre segurança e a preservação da vida dos jovens.

Os pais da ex-aluna Raquel, Edson e Janice Fisher, a irmã Kelly, um grupo de ex-colegas dela, e também o casal Diogo Desbessel e Munira Macedo, cunhado e irmã da vítima Marina Macedo, participaram da atividade realizada no Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann.