A turma da 2ª série B inseriu-se no estudo dos compositores eruditos estudando a vida de Johann Sebastian Bach. Ao longo dos dias, realizaram pesquisas com os familiares, leituras, produções escritas e orais, painel, compartilharam saberes com a turma da 2ª série A e ouviram algumas de suas composições. Dia 31 de março, os alunos comemoraram os 329 anos de nascimento do compositor alemão. A atividade contou com a presença dos professores Cleverton Ströher e Jean Ricardo Weber de Moraes, que tocaram, no violoncelo e violino respectivamente, algumas composições de Bach.

Colegas de outras turmas, professores e funcionários da escola acompanharam o belo momento. Na ocasião as crianças da 2ª série B distribuíram o selo comemorativo à data, produzido por eles.

A professora Isabel Cristina Nagorny disse que “instigar as crianças para ouvirem novos sons, descobrirem novas notas, apurarem o ouvido e o gosto pela música são ações que contribuem para a educação de qualidade que tanto almejamos”. O próximo compositor a ser estudado é Mozart.