Nove alunos do CFJL estão entre os 12 jovens que tomaram posse no último dia 17, no Clube Interact, fundado pelo Rotary para incentivar os jovens de 12 a 18 anos a participarem de atividades de prestação de serviço comunitário, formação profissional, liderança e companheirismo e relações internacionais entre seus grupos.         

O Interact já existia em Horizontina há alguns anos e acabou sendo desativado pela baixa participação, mas agora, com este novo grupo, o clube se reforça e passa a novamente se envolver na comunidade, aproveitando o interesse dos jovens em ajudar e preparando-lhes para ingressar no Rotary quando adultos.

Na cerimônia de posse, estiveram presentes os rotaryanos de Horizontina e representantes de clubes de Três de Maio, Santa Rosa e Santo Ângelo. A aluna Juliana Natali Rosa, assumiu a presidência do Interact e, em seu discurso, destacou: “Com as ações do Interact, desde o início da nossa mobilização, aprendemos a nos unir, a planejar as coisas, a tomar iniciativa, aprendemos a ser líderes. Aprendemos, que quando existe união e companheirismo, não existe meta que não possa ser atingida”.

Os integrantes do Interact que são alunos do CFJL são: Alisson Ariel de Lima, Carol Horonze, Henrique Maturano Dias, Jéssica Karine Dos Reis Junges, Juliana Natalí Rosa, Laís Fernanda da Silva, Renata Marschner Costa, Renata Zwan da Silva e Willian Rafael de Moura.