O CFJL recebeu homenagem pelos seus 80 anos em uma sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Vereadores, nesta terça-feira, 31.

Com proposição do vereador Rafael Tiago Godoy, a homenagem destacou a grandeza, a qualidade dos profissionais e a história da escola, iniciada juntamente com o nascimento da Colônia Belo Horizonte, em 1927.

Estiveram presentes no evento a direção e vice-direção da escola e da FAHOR, coordenadores, vereadores, autoridades locais, colaboradores, alunos, membros da Associação de Pais e Amigos do CFJL, ex-alunos, líderes de turma, membros do Grêmio Estudantil, e demais convidados que fizeram parte da trajetória da escola.

Fizeram uso da palavra os vereadores Rafael Tiago Godoy, Antônio Lajus, Gerson de Moura, e o Presidente do Poder Legislativo, Averi Padoim, bem como a Juíza de Direito da 2ª Vara Judicial da Comarca de Horizontina, Cátia Paula Saft, o Prefeito Nildo Hickmann, e o Diretor Sedelmo Desbessel. Em seus pronunciamentos, todos mencionaram e elogiaram a história de dedicação à educação, feita por diversas pessoas e entidades que deram suas contribuições para que o CFJL pudesse chegar ao alto nível de ensino que hoje oferece aos seus 880 alunos.

O ex diretor do CFJL, Edivaldo Auler, também foi homenageado recebendo uma placa pela sua grandiosa atuação no período de agosto de 1974 a fevereiro de 1992. O Poder Legislativo também entregou uma placa ao Diretor Sedelmo e outra para ser exposta na escola, externando suas congratulações pela atuação da escola ao longo dos 80 anos.