Um grupo de 71 alunos de escolas de Horizontina e de Doutor Maurício Cardoso participou do Seminário para Lideranças CFJL/FAHOR, que visa incentivar e motivar a liderança solidária em estudantes líderes de turmas, representantes de grêmios estudantis. Os jovens da 7ª série ao 1º ano se reuniram semanalmente durante 5 semanas para aprender e vivenciar experiências com profissionais de diversas áreas que abordaram sobre liderança em vários aspectos.

No último encontro, dia 1º de julho, cada grupo representante das escolas apresentou o projeto que desenvolveu na sua instituição de ensino a partir do aprendizado no seminário.  Entre os temas estão a confecção de uma horta orgânica por meio da decomposição do lixo, o uso de copos plásticos nos bebedouros incentivando bons hábitos de higiene, limpeza e demarcação de linhas na quadra esportiva, uso adequado das lixeiras e recolhimento de lixo no pátio, e respeito e cidadania.

E nesta terça-feira, 7, foi realizada a certificação a todos os participantes com a presença do Coordenador do Programa, Rubens Beras, do vice-diretor noturno Wilson Hirt e de professoras e diretoras das escolas. A Orquestra Jovem CFJL/FAHOR se apresentou especialmente para os presentes no evento.