Os alunos da turma Teens 3 do Centro de Idiomas CFJL/FAHOR, durante o último final de semana, participaram do The Fools - uma imersão em Inglês em um sítio de Novo Hamburgo. A viagem foi organizada pela professora Maria Alice Brandão, que os acompanhou juntamente com a professora Juciara Saviana Machado do Amaral. Conforme a professora Maria Alice, “durante a imersão, além de todas as atividades educativas e divertidas como yoga, marcenaria, carpintaria, culinária e cavalgada, os alunos estiveram em contato com um americano e um australiano, que lhes ensinaram danças americanas, gírias australianas e jogos”.

A aluna Eduarda Balbinot comentou: "No The Fools, além do uso diário do Inglês, aprendemos lições de vida, fizemos novos amigos e vimos a vida de uma maneira diferente. É como viver em um livro, a cada dia uma nova surpresa, muitos sorrisos e risadas. Além de tudo, é um lugar para esquecer do mundo por um momento e ver que a vida pode ser mais divertida". Ana Paula Dallarosa disse: “Ter a oportunidade de participar do The Fools para mim foi uma incrível e inesquecível experiência. No início, eu estava preocupada em não saber nada, mas o The Fools me mostrou bem o contrário; de que eu tinha sim a capacidade de falar em outra língua, de me comunicar, e que ali era o local ideal para colocar em prática tudo o que os profissionais do Centro de Idiomas CFJL/FAHOR já haviam me ensinado. Esta imersão com certeza foi um degrau a mais que subi na busca pela fluência em Língua Inglesa, aprendi mais e aumentei o meu vocabulário me divertindo, fazendo novas amizades, conhecendo pessoas de outros países e tendo contato com culturas diferentes. Meu sincero agradecimento à equipe do The Fools, às professoras do Centro de Idiomas CFJL/FAHOR e aos meus pais por me proporcionarem estes momentos de aprendizagem". A aluna Nathália Adiers destacou: "Com a imersão foi possível viver uma realidade diferente, onde pudemos ter a experiência de contato com pessoas de outros países, com a natureza, e a experiência de falar Inglês como se fosse português, incluindo a diversão em todas as atividades que fizemos. Enfim, a imersão, sem dúvida, é uma memória inesquecível e realizadora para nós!"

E a estudante Renata Marschner Costa comentou: "A imersão foi com certeza uma experiência inesquecível, nós ganhamos confiança para falar em inglês sem preocupações. Lá nós nos divertimos muito, tivemos contato direto com a natureza e com algumas outras culturas. Sem dúvida são recordações que eu vou levar para a minha vida".