O CFJL participou do Campeonato Brasileiro Interestadual Escolar de Futsal, realizado de 9 a 15 de outubro em Guarapari, no Espírito Santo. Os atletas da escola representaram o estado do Rio Grande do Sul neste evento que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividade como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

O campeonato foi a seletiva oficial para o Mundial Escolar de Futsal que ocorrerá no ano que vem, na Croácia.

A equipe do CFJL, com a coordenação do técnico Volmir Herbstrith, conquistou o 9º lugar na classificação geral, com os seguintes resultados: Ceará 2 X 2 CFJL; PIAUÍ 2 X 1 CFJL;  ES 4 X 5 CFJL;  CFJL 3 X 1 GOIÁS; CFJL 4 X 4 AMAZONAS, com final decidida nos pênaltis, vencendo o CFJL por 3X2.  O atleta Natan Aimi ficou vice-artilheiro do campeonato com 8 gols

“Parabenizamos o grande desempenho dos nossos alunos porque este foi o campeonato mais importante do calendário esportivo brasileiro escolar, o qual teve um grande nível técnico. Agradecemos a todos os colaboradores que contribuíram para que essa viagem e o campeonato fosse possível”, diz o professor Volmir.