Alegria, expectativa e integração marcaram os primeiros dias de aula no CFJL. Os estudantes foram acolhidos na igreja para uma celebração, apresentação dos professores e das turmas. Depois, as atividades ficaram mais doces com distribuição pirulitos e mensagens de motivação para "fazer o bem", tema da escola para este ano os alunos das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, tanto diurno quanto noturno. As turmas também confeccionaram cartazes com suas mãos, simbolizando a importância da ação e da participação de cada um para fazer o bem; além de escrever de que forma cada grupo pode contribuir fazendo o bem na sua própria turma, na escola, e na comunidade.

A diversão também ficou por conta de um show com Jomar e Salatiel, que fizeram diversas performances interpretando Mamonas Assassinas, Raul Seixas, Guri de Uruguaiana, entre outros.

Nas séries iniciais, a recepção de volta às aulas contou com celebração na igreja, recreio prolongado para convivência com distribuição de pirulitos, e lanche coletivo em forma de piquenique.

Já na educação infantil, os pequenos participaram de brincadeiras para adaptação, conhecendo os coleguinhas e as profes.