A última semana foi marcada por bons resultados para o voleibol feminino do CFJL. Com o apoio da CMC Seguros e do Posto ELUF Ltda, estiveram em quadra as equipes Mirim, Sub-14 e Sub-17.

A primeira competição foi o Torneio Início ONASE, realizado segunda-feira, 6, na SETREM em Três de Maio para a categoria Mirim. Participaram da disputa as equipes da SETREM, de Três de Maio, Colégio Da Paz, de Santa Rosa, Colégio Ipiranga, de Três Passos, Colégio Sinodal Rui Barbosa, de Carazinho e CFJL, de Horizontina. A competição foi realizada no sistema todos contra todos no qual a equipe CFJL sagrou-se campeã vencendo todos os jogos disputados com as outras equipes.

Já no sábado, dia 11, as equipes Sub-14 e Sub-17 estiveram em Santo Ângelo para disputar a etapa classificatória do Campeonato Estudantil do RS. Pela parte da manhã as atletas da categoria Sub-14 venceram os seus jogos contra as equipe do Colégio Marista Santo Ângelo e do Colégio Teresa Verzeri, ambos de Santo Ângelo, pelo placar de 2 sets a 0. De tarde foi a vez das atletas da categoria Sub-17 vencerem seus confrontos contra as equipes do Colégio Da Paz, de Santa Rosa, Colégio Marista e Escola da URI, ambos de Santo Ângelo, também pelo placar de 2 sets a 0. Ambas as equipes classificaram-se para a Etapa Final Estadual do Campeonato Estudantil do RS.

“Estas três competições mostram a força de nosso voleibol, pois envolveu dos 12 aos 17 anos e em todas as categorias vencemos todos os jogos, com direito a fazermos, em um dos sets, contra a Escola da URI o placar de 25X0. Conseguimos, assim, ser cada vez mais uma referência do esporte na região”, comentou o técnico das equipes, professor Diogo Desbessel.