Alemão, além de ser uma das principais línguas na ciência, pesquisa e tecnologia, também se destaca no âmbito da cultura e do turismo. A Alemanha está no centro da Europa e, hoje, mais de 100 milhões de pessoas se comunicam em alemão.

Com conhecimentos de alemão, você melhora as suas chances no mercado de trabalho, tornando-se um profissional internacional, competente e versátil. A Alemanha, como a maior potência econômica da União Europeia e a terceira maior do mundo, tem muito a oferecer!

Com o objetivo de aprimorar ainda mais o idioma da Língua Alemã e também conhecer a cultura de um país europeu, Bento Schirmer, Nadine Auler, Paola Christmann e Kelly Conti, estudantes do CFJL e do Centro de Idiomas CFJL/FAHOR, estão com as malas praticamente prontas para embarcar nessa viagem de conhecimentos.

Os alunos, ao iniciarem seu curso de Alemão, sempre tiveram o objetivo de conhecer a Alemanha e vivenciar intensivamente o cotidiano das famílias e, assim, pôr em praticar ainda mais o idioma. Esse tão esperado sonho irá se realizar entre os dias 26/01 e 11/02/2017, quando o grupo, acompanhado da Professora Janice Fischer Conti, embarca em Porto Alegre tendo como destino as cidades de Roma e Frankfurt.

O objetivo do grupo é participar de um intensivo de aulas de Língua Alemã numa escola de idiomas em Frankfurt, durante todas as manhãs. No período restante, o grupo tem uma agenda bem diversificada: visita a locais culturais na cidade de Frankfurt e redondezas, atividades culturais, jogos de integração, além de conhecer o centro de histórico de Roma – Vaticano, coliseu, catedrais e museus.

Desejamos ao grupo uma boa viagem e muito conhecimento – que, com certeza, será um diferencial no currículo da vida pessoal e, futuramente, profissional.