Nesta semana foi intensa a programação para a Semana Ambiental, que incluiu os alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Umas das atividades realizadas de 5 a 9 de junho é a construção da Rosa de Lutero, com os 500 motivos para salvar o planeta. Cada aluno recebeu um papel, em que deverá escrever ou desenhar um razão para cuidar do planeta, este material será colocado na Rosa de Lutero, que está sendo montada na recepção da escola.

O Ensino Fundamental I assistiu a filmes e à curtas com temática voltada para a sustentabilidade. Também participaram de oficinas sobre: compostagem, separação do lixo, papel reciclado, esculturas com material reciclado e pintura com tinta caseira. Já o Ensino Fundamental II participou de uma palestra sobre o Meio Ambiente, ministrada pelos Sócios-diretores da Químea Ambiental, de Horizontina. Anderson Decker é egresso do CFJL, Gestor Ambiental e Mestre em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais e Milena Pacheco é Química Industrial e mestranda em Química Ambiental. Os assuntos abordados foram a importância da separação de resíduos, da coleta seletiva e a crise ambiental.

Os alunos do Ensino Médio, do turno da manhã também participaram da palestra sobre o Meio Ambiente e fizeram uma análise do texto “A carta do Cacique de Seattle”.