A Câmara de Vereadores de Horizontina vai homenagear, em Sessão Solene de segunda-feira, dia 29 de outubro, a Comunidade Evangélica Doutor Martinho Lutero pelos seus 90 anos, que se completam no dia 31 de outubro de 2018. 

O vereador proponente e presidente do Legislativo Lucas Edio Stoll destaca que a Comunidade Evangélica é “um exemplo de contribuição para a formação da vida no âmbito familiar, comunitário e religioso”. A Sessão Solene ocorre às 19h30 min, no Plenário da Câmara de Vereadores.

A Comunidade foi fundada em 31 de outubro de 1928 e dez anos depois, foi inaugurada a primeira Igreja, construída pelo empenho de seus membros que doaram materiais e ajudaram a construí-la com suas próprias mãos. O terreno foi doado pelo fundador da Colônia de Belo Horizonte, Frederico Jorge Logemann, que dá nome também ao atual Centro Tecnológico, que ensina crianças desde a Educação Infantil até o Ensino Técnico e, há 17 anos, com o ensino superior da Faculdade Horizontina (FAHOR). A história dessas instituições de ensino iniciou há quase um século, no coração dos colonizadores alemães, que enquanto desbravavam essas terras, sonhavam com um futuro melhor aos seus filhos e, antes mesmo de levantar a Igreja, criaram a Escola Deutsche Evangelische Schule.

E por tudo isso, o grupo CFJL/FAHOR orgulha-se e é grato por fazer parte dessa história tão bonita na cidade de Horizontina.

n 1779