n 0042

O SIEF TEEN visa envolver os jovens do Ensino Médio com o Ensino Superior, proporcionando conhecimentos que os qualifiquem para o mundo do trabalho e os motivam na busca de seus projetos de vida. A equipe já visitou diversas escolas, como Três de Maio, Novo Machado, Dr. Maurício Cardoso, Tucunduva, Crissiumal, e ainda com apresentações via chamada de vídeo para Panambi, Santa Rosa e Giruá.

O evento SIEF TEEN é uma iniciativa que busca fomentar a inovação, a pesquisa, a cooperação e a socialização do conhecimento, desenvolvendo o potencial dos estudantes em todas as suas áreas. A equipe do CFJL está empenhada em levar informações sobre o evento para as escolas de Ensino Médio da região, com o intuito de convidar os jovens a participarem dessa experiência enriquecedora.

Durante as visitas, os representantes do SIEF TEEN compartilham com os estudantes informações sobre as oportunidades proporcionadas, destacando a importância de uma formação qualificada para o mundo do trabalho. Eles apresentam as diversas possibilidades que o mundo moderno oferece, como empreender, inovar e conectar-se com pessoas e áreas de conhecimento disponíveis, bem como as possibilidades de carreira que podem surgir a partir dessas escolhas. O objetivo é despertar o interesse dos jovens e motivá-los a buscar seus projetos de vida com determinação e foco.

O SIEF TEEN é uma iniciativa que nasceu a partir do evento SIEF, realizado pela FAHOR, para acadêmicos e comunidade de Horizontina. Após perceber o grande potencial dos estudantes do Ensino Médio, o CFJL juntamente com a Faculdade Horizontina, decidiu criar esse projeto específico para envolver e capacitar essa faixa etária. Reconhecendo a importância de preparar os joven de Ensino Médio para o mercado de trabalho, o evento se tornou uma oportunidade única para os estudantes do Ensino Médio da região adquirirem conhecimentos, estabelecerem contatos e se motivarem a buscar seus projetos de vida.

O evento em si será realizado no dia 21 de junho, na FAHOR (Faculdade Horizontina), proporcionando um ambiente propício para a imersão no Ensino Superior. Palestras, apresentações de projetos do estudante e interações com professores e alunos. O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e a Faculdade Horizontina, acredita que essa experiência é fundamental para que os estudantes do Ensino Médio possam vivenciar a realidade acadêmica, tirar dúvidas, esclarecer questionamentos e ampliar seus horizontes.

É importante ressaltar que as inscrições para o evento se encerram no dia 26 de maio, incentivando os jovens a se inscreverem o quanto antes e garantirem sua participação no SIEF TEEN. Essa é uma oportunidade única para adquirir conhecimentos, estabelecer contatos e se preparar para o futuro profissional. 

Para as escolas e alunos que têm interesse em participar do SIEF TEEN, basta acessar o site do CFJL e clicar no banner do evento. Lá, será possível obter mais informações sobre o programa, realizar inscrições e garantir a presença nessa experiência enriquecedora. Não perca a oportunidade de se envolver com o Ensino Superior, adquirir conhecimentos e se preparar para o futuro. Participe do SIEF TEEN e trilhe o caminho para o sucesso acadêmico e profissional.

Veja mais clicando aqui!

n 0043

n 0041