n 0044

Colaboradores do CFJL e FAHOR participam do Encontro Nacional de Equipes Administrativas da Rede Sinodal, sediado pelo Colégio Gaspar Silveira Martins de Venâncio Aires, nos dias 11 e 12 de maio.

O evento contou com uma programação repleta de palestras e oficinas. A primeira palestra, intitulada "Ouse ir além", foi ministrada por Rodrigo Annunciação, que destacou a importância do trabalho em equipe, superação, gratidão e a influência da comunicação interpessoal nas relações de trabalho.

Em seguida, o neurocientista Dr. Guilherme Nogueira apresentou a palestra "Aspectos neurocientíficos do comportamento humano: as contribuições das neurociências para a gestão administrativa nos espaços escolares". Ele compartilhou conhecimentos atualizados da neurociência e ressaltou a importância de reconhecermos nossa interdependência e cultivarmos a empatia em nosso convívio profissional e pessoal.

Durante a tarde do dia 11, foram oferecidas diversas oficinas ministradas por profissionais da UNIVATES. Cada participante teve a oportunidade de escolher a oficina mais relevante para sua área de atuação, abordando temas como habilidades de um administrador, gestão de custos, contação de histórias, gestão do tempo, técnicas de atendimento, gestão por competências e gestão de TI para educação. À noite, os participantes se reuniram em um happy hour para confraternização.

 No dia 12, a palestra foi conduzida por Liesel Dick, abordando o tema "Time forte - Comunicação estratégica". A palestrante compartilhou exemplos de comunicação eficaz no trabalho, baseados em sua vasta experiência profissional. Pela manhã, o evento foi encerrado com a apresentação de experiências de sucesso das instituições Sinodal participantes.

"Foi uma ótima experiência, onde consegui aprimorar conhecimentos , trocar ideias" , ressaltou a Secretária do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, Ana Paula Barroso.

O encontro bienal proporcionou uma valiosa oportunidade de atualização e aquisição de conhecimentos. Além disso, permitiu a interação com colegas de outras instituições que atuam nas mesmas áreas profissionais, estimulando a troca de contatos e possíveis colaborações futuras.

n 0045

n 0046