n 0055

Durante os dias 10 a 19, nossos alunos de Ensino Fundamental, do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann,  parceiros da Somos Educação tiveram a oportunidade de participar do emocionante Torneio Somos Matific

Uma competição que visava despertar a paixão pela matemática e melhorar os resultados nesta disciplina. Essa iniciativa exclusiva foi realizada em parceria com a Matific Brasil e o Plurall, proporcionando uma experiência divertida e gamificada de aprendizado.

Durante três dias, os estudantes embarcaram em uma jornada especial dentro da Ilha da Aventura da Matific. O desafio era coletar 200 estrelas  por meio de pelo menos 40 atividades matemáticas. Essa aventura permitiu que cada aluno descobrisse seus pontos fortes e áreas de melhoria, enquanto desenvolvia um amor pela matemática.Além dos benefícios individuais para os estudantes, o Torneio também oferecia prêmios para as escolas e professores participantes. Os vencedores foram anunciados em uma grande live em comemoração ao Dia da Matemática. Essa celebração prometia reconhecer os esforços dos alunos e destacar o sucesso das escolas e professores envolvidos.

No âmbito do Torneio Somos Matific, vale ressaltar a participação ativa do CFJL, que incentivou entusiasticamente seus alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental a participar dessa empolgante competição. Entre os alunos engajados, destaca-se o brilhante desempenho da aluna de 7 anos, Carolina Hinterholz Klaesener, do 2° ano, que conquistou o certificado de PLATINA.

site

Os alunos deveriam acessar a plataforma Matific e fazer o login utilizando o Plurall como método de acesso. Em seguida, eles selecionaram a Ilha da Aventura e estavam prontos para embarcar em uma jornada cheia de desafios matemáticos empolgantes.O Torneio Somos Matific se destacou como uma oportunidade única para os alunos aprenderem e se divertirem ao mesmo tempo, reforçando a importância da matemática em suas vidas.

A conquista de Carolina, e a participação entusiasta de todos os alunos refletem o sucesso dessa abordagem educacional, que busca despertar o interesse e o amor pela matemática desde cedo, preparando-os para um futuro brilhante e cheio de possibilidades.

Através dessa iniciativa, a Somos Educação, a Matific Brasil, Plurall e o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann,  reforçaram seu compromisso com a educação de qualidade e a busca por novas abordagens para o ensino da matemática. Ao despertar a paixão pela matemática nos alunos, eles contribuíram para a formação de estudantes mais motivados, confiantes e bem preparados para os desafios futuros.