n 0062

Na noite de terça-feira, 14 de junho, a Fundação Liberato sediou o Demoday StartupRS Start, um evento que teve como propósito apresentar novas propostas empreendedoras. 

Dentre as dez propostas participantes, destaca-se o projeto Tecideína, orientado pelos professores Diane Raquel Zientarski e Augusto César Huppes da Silva, com a coorientação de Lusiane Cristina Ziemann Tolomini. Esse projeto foi desenvolvido pelas alunas Alana Haezel e Gabrielle Lewandovski,  as alunas desenvolveram uma proposta inovadora de fio e tecido biodegradável a partir de proteína do leite impróprio para consumo humano, e conquistaram o 2º lugar no evento.

O evento contou com a participação de propostas oriundas da terceira edição do Desafio Impulso, promovido pela Incubadora Tecnológica Liberato (ITEL), em parceria com o SEBRAE-RS. Durante o programa StartupRS Start, que teve duração de dois meses, os participantes receberam formação por meio de workshops e consultorias com especialistas no desenvolvimento de startups.

n 0063

Além do reconhecimento obtido pelo 2º lugar, as alunas Alana e Gabrielle, juntamente com seus orientadores, foram premiados com a pré-incubação na ITEL por até seis meses, no qual receberão assessoria para dar continuidade aos seus projetos empreendedores.

O Desafio Impulso é uma iniciativa que visa apoiar o desenvolvimento de ideias empreendedoras, organizado pela ITEL, da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em parceria com o Instituto Liberato e com o apoio do SEBRAE. A próxima edição está prevista para novembro de 2023, em formato virtual.

Essa conquista das alunas Alana Haezel e Gabrielle Lewandovski no Demoday StartupRS Start destaca o talento e a dedicação das estudantes do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, assim como o compromisso dos professores e orientadores em estimular o empreendedorismo e a inovação entre os jovens. Estamos orgulhosos do talento e empreendedorismo dessas jovens visionárias e pelo empenho de nossos professores.