n 0071

A Escola Aberta 2023 do CFJL, ocorreu nos dias 07 e 08 de julho, oferecendo aos estudantes a oportunidade de expor seus trabalhos e pesquisas.

Este ano, o evento contou com a participação não apenas dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais, mas também do Ensino Fundamental Anos Finais ao Ensino Médio. Com o tema "Inovação: O futuro em nossas mãos", a Escola Aberta proporcionou um ambiente para o desenvolvimento da criatividade, criticidade e pesquisa científica, incentivando os jovens a buscar um futuro inovador e transformar o mundo em que vivemos.

Os projetos apresentados durante a Escola Aberta foram divididos em dois locais: o Salão da Comunidade Martinho Lutero para os trabalhos dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, e a Arena da Instituição para os estudantes do Ensino Médio, com mais de 140 trabalhos avaliados, evidenciando o empenho e dedicação dos jovens pesquisadores. Além disso, os estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais receberam com entusiasmo e alegria os visitantes do evento em suas respectivas salas, apresentando com orgulho os seus trabalhos. 

Este ano contamos com uma grande novidade, a expansão dos projetos e participação de outras escolas, nesta edição foi à inclusão de projetos. O CFJL abriu suas portas para receber trabalhos de estudantes da rede pública de Horizontina, como a Escola Básica Dr. Mauricio Cardoso, Escola Básica Albino Fantin e Escola Espírito Santo. Essa iniciativa fortaleceu os laços entre as instituições de ensino e promoveu a troca de experiências e conhecimentos entre os alunos.

n 0075

n 0074

n 0073

A Escola Aberta do CFJL contou com a participação ativa da comunidade local, colaboradores, autoridades de órgãos públicos e empresários. Além disso, familiares dos estudantes compareceram em grande número para prestigiar os trabalhos expostos. Essa presença solidária e engajada demonstra a importância que a comunidade atribui ao evento e ao papel da educação na formação dos jovens.

n 0070

n 0072

Incentivo à pesquisa científica e desenvolvimento de habilidades tem como principal objetivo, estimulando-os a desenvolver habilidades de investigação, experimentação e análise crítica. Ao explorar o tema "Inovação: O futuro em nossas mãos", os estudantes foram desafiados a buscar soluções criativas e inovadoras para os problemas atuais e futuros.

A Escola Aberta 2023 do CFJL foi um verdadeiro sucesso, com a participação entusiasmada dos alunos, o engajamento de quem se fez presente no evento. Escola Aberta do CFJL , reafirma o compromisso da Instituição em preparar seus alunos para os desafios do mundo moderno, estimulando-os a se tornarem agentes de mudança e construtores de um futuro melhor.