n 0082

No ambiente educacional do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, uma iniciativa notável tem ganhado destaque entre os alunos do Ensino Fundamental I. Sob a orientação da professora de Educação Física, Vanessa Marques, a atividade prática do Yoga tem se tornado uma ferramenta poderosa para promover o bem-estar emocional, reduzir o estresse e aprimorar a concentração e foco dos pequenos estudantes.

O objetivo desta atividade dentro de sala de aula, com a introdução do Yoga como parte das atividades escolares, vai além do simples exercício físico. A proposta busca oferecer aos alunos uma abordagem completa para o desenvolvimento pessoal, abrangendo tanto o corpo quanto a mente. Por meio de posturas, técnicas de respiração e meditação, o Yoga traz para a rotina escolar frequentemente carregada de pressões e ansiedades, oferece aos alunos ferramentas eficazes para lidar com o estresse. Isso não apenas permite que eles se sintam mais calmos e centrados, mas também os capacita a enfrentar os desafios diários com uma perspectiva mais equilibrada.

 n 0083

Os benefícios são inúmeros, os alunos demonstram uma capacidade maior de concentração, além de interações sociais mais positivas. Esse ambiente propício não somente melhora a experiência dentro de sala de aula e da escola, mas também contribui para um clima escolar geral mais harmonioso e produtivo.

 n 0084

A professora Vanessa Marques expressa seu entusiasmo pelo projeto: "O Yoga oferece uma oportunidade única para os alunos se reconectarem consigo mesmos, compreenderem suas emoções e enfrentarem desafios com resiliência. Estou emocionada em testemunhar as transformações positivas que essa prática trouxe para nossos alunos."

 n 0085

Essa iniciativa não apenas fortalece o aspecto no ambiente escolar, mas também nutre as habilidades emocionais e sociais dos alunos, preparando-os para um futuro mais equilibrado e saudável.