N 0094

Mais uma conquista das nossas alunas do 2° ano do Ensino Médio, Alana Haezel e Gabrielle Lewandovski, desta vez foi a classificação no top 5 do Brasil na FBioT - Feira de Bioinovação e Tecnologia. Essa prestigiosa feira, que busca promover a popularização da ciência, tecnologia e inovação, é uma plataforma de oportunidades para jovens talentosos, e nossas alunas provaram ser verdadeiras estrelas nesse cenário.

Alana Taís Haezel e Gabrielle Mariáh Lewandovski, se destacaram entre centenas de projetos, demonstrando seu comprometimento e excelência na área de Bioinovação. Essa conquista não é apenas um reconhecimento de seu trabalho árduo, mas também um testemunho do potencial que nossa instituição tem em formar futuros cientistas e inovadores.

Por essa grande conquista como uma das melhores equipes do Brasil, Alana e Gabrielle, foram premiadas com uma viagem para conhecer a rota do cacau no sul da Bahia, uma experiência enriquecedora que certamente contribuirá para o desenvolvimento de seus conhecimentos na área. Além disso, receberam a cobiçada bolsa CNPQ, que é um importante apoio para continuar suas pesquisas e estudos.

“Foi uma feira que aconteceu primeiramente de forma on-line, e um dos prêmios, a gente ganhou a possibilidade de conhecer a rota do Cacau no sul da Bahia e também participar da próxima etapa que também é uma votação nacional, onde se classifica o TOP 1 Brasil”, nos conta a aluna Alana.

Vale ressaltar que a participação de Eduardo Zaleski e Bernardo Baú com o projeto “HydroTech: Motor Ciclo Otto Movido a Hidrogênio", que alcançou o top 15 do Brasil, também é digna de reconhecimento. Isso demonstra que o CFJL,  está consistentemente gerando projetos de alta qualidade que se destacam em competições nacionais.

“O processo de participação da feira foi uma experiência única para nós, porque foi a primeira feira de nível nacional que a gente conseguiu participar e ser selecionado. Foi bem desafiador,  muito legal ouvir as histórias e apresentar no formato de “Pitch”, a nossa ideia. Tivemos três minutos para mostrar o nosso projeto, foi muito diferente e desafiador, pois, foi algo que nunca haviamos experienciado”, frisa o aluno de 3° ano, Eduardo Zaleski.

n 0093

A Feira de Bioinovação e Tecnologia, com sua abordagem ousada e inovadora, alcançou todos os estados do Brasil e reuniu uma impressionante coleção de projetos de iniciação científica. É uma plataforma que inspira jovens a se envolverem com a ciência e a tecnologia, e nossos alunos são um exemplo inspirador do talento que está florescendo no CFJL.

A aluna Gabrielle, conta que o  processo de participação da FBioT, ocorreu no Brasil todo, onde tiveram que enviar o trabalho por escrito para análise e a partir disto, 23 projetos foram selecionados. 

“A partir de um “Pitch”, a gente teve que apresentar e gravar basicamente apresentação do nosso projeto em três minutos, e então fomos escolhidas para o top 15, mas além disso, participamos de momentos de interações, onde falavámos mais sobre nosso projeto e tivemos a possibilidade de participar do Meet que aconteceu com a TV Cacau parceira da feira”, ressalta a estudante.

Essa conquista de nossas jovens alunas no top 5 do Brasil na FBioT Brasil, é um grande orgulho para todos nós do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, pois, nosso maior objetivo é que nossos estudantes alcem grandes voos e conquistem um futuro cheio de conquistas e realizações. Parabenizamos nossas alunas e todos os envolvidos por essa conquista notável e estamos ansiosos para ver o que o futuro reserva para esses jovens cientistas talentosos.

Para que nossas jovens cientistas conquistem ainda mais um mérito, pedimos a todos a apoiarem nossas alunas Alana Haezel e Gabrielle Lewandovsk,i na busca pelo primeiro lugar na FBioT Brasil. Cada voto é valioso e pode fazer a diferença para que elas alcancem o top 1. Para votar e ajudar a realizar esse sonho, basta acessar o link a seguir e mostrar seu apoio a essas jovens talentosas. Contamos com seu voto!

Vote aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQkFOx-oiZ95tv-lMtYFOzpM28ZqqMDZWjV_2uGouKmuldkw/viewform