n 0098

A Rádio Olinda FM foi palco de uma emocionante entrevista, na qual os alunos do Ensino Médio do CFJL, compartilharam suas realizações excepcionais em competições de destaque em todo o país. A oportunidade de dar voz aos seus projetos e inovações encheu o estúdio de energia e entusiasmo.

Os alunos do 2º ano, Milleni Unterberger Simon, Ryan Carlos Wachholz e Valentina Maria Jurach, apresentaram seu projeto, o "Sistema de Irrigação Hidropônica à Base de Energia Solar". Este trabalho surpreendente não apenas impressionou a todos na rádio, mas também garantiu sua participação no renomado "XIII Fórum de Iniciação Técnico-Científica", que acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro, fazendo com que o CFJL e Horizontina tenha a oportunidade de sediar esse grande evento de ideias brilhantes, recebendo projetos de alto calibre.

Também tivemos nossas jovens de  2º ano, Alana Haezel e Gabrielle Lewandovski, que conquistaram uma honrosa classificação no top 5 do Brasil na FBioT - Feira de Bioinovação e Tecnologia. Esta feira prestigiada tem como objetivo disseminar a ciência, a tecnologia e a inovação, proporcionando uma plataforma para jovens talentosos brilharem. Nossos alunos do 3º ano, Eduardo Zaleski e Bernardo Baú, contaram sobre seu projeto "HydroTech: Motor Ciclo Otto Movido a Hidrogênio", que se destacou, alcançando o top 15 do Brasil também na feira FBioT. 

 n 0096

É importante destacar que essas conquistas não teriam sido possíveis sem a orientação e o apoio dedicados de professores como a Diane Zientarski, Augusto César, Luis Carlos Wachholz e Lusiane Cristina Ziemann Tolomini que desempenharam um papel fundamental em ajudar esses jovens a alcançarem seu potencial máximo.

n 0095

O CFJL, incentiva nossos jovens a pesquisa científica, capacitando nossos alunos a enfrentarem desafios e a se destacarem em um mundo cada vez mais orientado para a ciência e a tecnologia. Estamos ansiosos para acompanhar as futuras realizações desses talentosos estudantes e para ver como eles continuarão a contribuir para a comunidade e a sociedade como um todo. E mais uma vez gostaríamos de agradecer a Rádio Olinda FM 101.3, pelo o espaço e ajudar a promover a ciência e a capacitação de nossos jovens. 

 

Veja a entrevista completa através do link: Rádio Olinda FM