n 105

O Professor da FAHOR, Maicon Rafael Hammes, represendo a Vitalterm, Felipe Serra e o Chefe Administrativo do CFJL, Fabrício Desbessel.

O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e a FAHOR, têm o prazer de anunciar que estão em conformidade com o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) de climatização, garantindo ambientes saudáveis e eficientes para nossos estudantes, professores e colaboradores. No dia 4 de setembro, tivemos a renovação do contrato com a empresa Vitalterm, especializada na execução do PMOC, para sistemas de climatização. Esta parceria reforça nosso compromisso com a qualidade do ar que circula em nossas instalações e o bem-estar de todos que frequentam nossos espaços.

O PMOC é um conjunto de procedimentos e diretrizes que estabelecem a frequência e os métodos para verificar a integridade, higiene e eficiência dos sistemas de climatização. A importância dessa prática não pode ser subestimada, uma vez que sistemas de ar condicionado mal conservados podem ser fontes de problemas de saúde, como doenças respiratórias, devido à possível transmissão de microorganismos e contaminantes.

A legislação brasileira, representada pela Lei n° 13.589/2018, torna obrigatória a implementação do PMOC em todos os edifícios de uso público, coletivo e mesmo em ambientes de uso restrito que se utilizem de climatização artificial. Cumprir essa exigência é, antes de tudo, um compromisso com a saúde e o conforto daqueles que frequentam nossas instituições. Um sistema de climatização bem conservado oferece uma série de benefícios. Além de proporcionar condições de saúde ocupacional ideais, ele também contribui para o aumento do desempenho de todos que utilizam os ambientes climatizados. Adicionalmente, a execução adequada do PMOC resulta em eficiência energética, importante em nossa visão sustentável.

O CFJL e a FAHOR, reafirmam seu compromisso com a legislação vigente e com a qualidade de vida de nossos estudantes e colaboradores. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente com climatização saudável e eficiente, marcando mais um diferencial de nossas instituições, que constantemente investem na excelência e na qualidade de seus espaços.