n 110

A última semana do CJL foi marcada pela envolvente Conexão Literária, que teve como tema "As histórias que nos habitam", inspirado nas narrativas do renomado autor Léo Cunha. 

No primeiro dia do evento, Léo Cunha, não apenas um escritor consagrado, mas também um respeitado jornalista, esteve presente no CFJL, compartilhando suas fascinantes histórias e experiências, cativando a todos com sua trajetória de sucesso. O autor interagiu com nossos alunos em três momentos distintos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, proporcionando encontros enriquecedores. Cada momento permitiu que estudantes de diferentes faixas etárias se conectassem com suas obras e sua inspiradora jornada.

n 111

Destacando-se como um dos momentos mais emocionantes, a sessão de autógrafos permitiu que os estudantes recebessem autógrafos em seus livros, criando memórias especiais. Além disso, Léo Cunha teve a chance de conhecer os livros explorados por nossas turmas, todos baseados no tema "As telas que nos habitam".

 Além disso, quem passava pelos corredores da escola pôde ver as lindas obras feitas pelos nossos alunos para a nossa Conexão Literária - criações baseadas no tema deste ano, e inspiradas nas obras do autor. Durante a troca de experiências, as turmas compartilharam contos inspirados nos livros do autor, apresentações, pinturas e releituras através da fotografia.

n 114

n 113

Como ponto culminante, a semana encerrou com a apresentação dos Curtas Metragens produzidos pelas turmas de ensino fundamental anos finais e ensino médio. Esses vídeos capturaram essências das obras literárias de Léo Cunha, adicionando uma camada de criatividade única dos alunos. As telas ganharam uma nova perspectiva das obras, encantando não apenas as turmas presentes, mas especialmente os professores, que destacaram a alta qualidade das produções.

n 112

n 115