n 116

 A adoção do Chromebook vem no encontro do trabalho que o CFJL vem fazendo ao longo dos últimos anos de Cidadania Digital, preparando seus alunos para um futuro mais conectado e tecnológico.

Os professores foram preparados e certificados no uso de tecnologias para utilizar em sala de aula e facilitar o aprendizado. Todos os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio receberão um Chromebook.

Com o Chromebook o aluno terá acesso aos materiais de forma digital (além dos livros físicos) e facilidade em poder conectar na plataforma para realização dos exercícios e trabalhos, isso na própria sala de aula e também em sua casa, pois o Chromebook será de uso pessoal do estudante.

Entre suas muitas vantagens para as escolas e famílias, o Chromebook oferece um dispositivo adequado, seguro, resistente, protegido e pronto para uso.

Trata-se de uma geração de computadores que usam a tecnologia de maneira mais intuitiva, com um sistema operacional desenvolvido especialmente para ser usado na educação. Preparado para suportar as exigências do dia a dia, seja na escola, no transporte ou em casa, o dispositivo é leve e portátil, mas também resistente o suficiente para atender a todas as necessidades dos alunos. 

Os dispositivos são duráveis, acessíveis, realizam atualizações automáticas e contam com bateria que dura o dia todo. Além disso, para que a escola, os alunos e os responsáveis não tenham preocupações adicionais, o Chromebook conta com a gestão remota pelo CFJL, controle centralizado de acesso a sites e pesquisas na internet, e também recursos de controle de pais, além de contar com garantia e suporte local em caso de defeitos e/ou panes.