n 118

No corrente ano a equipe Sub 15 do Voleibol Horizontina/CFJL se reforçou com atletas da região e partiu para competir com as melhores equipes do estado no Campeonato Estadual da categoria, organizado pela Federação Gaúcha de Voleibol. 

Para dar resultado a programação de treinos e amistosos contou com grande ajuda dos pais e treinadores que se dispuseram a ajudar nesse projeto.

A união de esforços garantiu apoios econômicos de empresas parceiras e o poder público, que acreditaram que o projeto pudesse trazer bons resultados. E assim começou a trajetória de quatro etapas e oito jogos do Campeonato Estadual da categoria.

Já na primeira etapa, que aconteceu na cidade de Caxias do Sul, no complexo da UCS, conquistamos duas vitórias que impressionaram as demais equipes, atuando com muita garra e determinação. Os resultados de CFJL 2x0 Vôlei Nova Petrópolis (25x14, 25x14),  e CFJL 2x1 SESI Apav Canoas (25x22,14x25, 15x12), nos credenciaram a alçar maiores voos na competição.

A segunda etapa, com sede na Ginástica de Novo Hamburgo, contou com dois jogos bem disputados contra equipes bem tradicionais do voleibol gaúcho onde tivemos uma vitória e uma derrota. Vencemos a UCS no primeiro jogo do dia, CFJL 2x0 UCS Caxias do Sul (25x20, 25x11) e perdemos para o atual campeão, o time de Bento Gonçalves, no segundo jogo do dia, CFJL 0x2 Bento Vôlei (17x25, 24x26). 

Fomos para a terceira etapa, na cidade de Nova Petrópolis, onde ocorreu apenas um jogo, contra a forte equipe do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. E em um jogo disputadíssimo, perdemos a disputa no set desempate. CFJL 1x2 União (12x25, 25x22, 8x15). A partir deste jogo, a pressão sobre o time aumentou, já que teríamos a necessidade de vencer todos os demais jogos, para garantir um lugar entre as três melhores equipes do estado.

n 117

A comissão técnica e os atletas voltaram aos treinos determinados a não perder a oportunidade de marcar seus nomes na história da instituição que representavam, e comprovaram o foco e a  determinação da equipe. E a evolução foi grande. A experiência de jogar contra as duas principais equipes do vôlei gaúcho da categoria, trouxe confiança, garra e qualificou a nossa equipe técnica e taticamente. E, mesmo com um desgaste físico maior que os adversários, já que tivemos que enfrentar três equipes na última fase, com sede em Porto Alegre, no Grêmio Náutico União, conquistamos nossos objetivos. Ganhamos o primeiro jogo, atrasado da terceira fase, contra a equipe do Sinodal de São Leopoldo, de virada, novamente no set desempate, 

CFJL 2x1 Sinodal (25x27, 26x24, 15x8), e seguimos vivos para os últimos dois confrontos. Contra a Ginástica de Novo Hamburgo, a equipe não tomou conhecimento do adversário, conquistando a vitória de maneira contundente e eficaz, CFJL 2x0 SGNH Novo Hamburgo (25x15,25x10). O terceiro jogo do dia nos colocou frente a frente com a tradicional SOGIPA, na disputa direta pelo terceiro lugar no campeonato. E mais uma vez, a gurizada se impôs, e jogando um voleibol de alto nível, conquistamos a vitória sobre esse importante adversário, CFJL 2x0 SOGIPA (25x22, 25x19), garantindo o terceiro lugar no campeonato gaúcho categoria sub-15.

Finalizamos o campeonato com uma excelente campanha. Foram seis vitórias e apenas 2 derrotas. E o troféu de terceiro lugar veio para a cidade de Horizontina-Rs.

Queremos agradecer ao CFJL pelo apoio irrestrito ao time. Também agradecer aos pais que confiaram neste projeto, permitindo que levássemos seus filhos para disputar esse campeonato. Agradecer a Prefeitura Municipal de Horizontina – RS / Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, pelo apoio dado com o transporte da equipe. Agradecer aos patrocinadores, Sicredi, Boer Auto Peças, BF Tintas, Stein & Stein Ltda, Casa de Borrachas, Bell Móveis. Estas empresas, parceiras, propiciaram a equipe, condições de desempenhar bons jogos.

Queremos agradecer aos técnicos, Fábio Rafael Auler e Rafael Soder, pela disposição em sempre colaborar com o voleibol.

E finalmente, queremos parabenizar os atletas Arthur Giovanni Schirmer (Horizontina), Bayard Gomes Centeno (Horizontina), Cauã Eduardo Kempf Hammes (Horizontina), Eduardo Alexandre da Motta (Santa Rosa), João Vitor Mendes Boer (Horizontina), Lucas Augusto Pedó (Horizontina), Luis Henrique Silva Stein (Horizontina), Murilo de Lima Ciechowicz (Tucunduva), Murilo Lerino Ruiz (Giruá), Pietro Rafael Soder (Santa Rosa), Victor Gabriel Deitos (Horizontina), Kaike Riffel Schons (Santo Cristo), Artur Doring Kuchak (Ijuí), pela conquista. Que esta experiência seja um marco na vida destes jovens.

O Projeto Movidos - Voleibol Horizontina é uma parceria entre o CFJL e Prefeitura Municipal de Horizontina, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Juventude e Lazer, e viabilizado através de Emenda Impositiva a Lei de Orçamento Anual proposta pelo Mandato Parlamentar do Vereador Rafael Tiago Godoy.