n 003

   Nos últimos anos, testemunhamos uma revolução digital que moldou a maneira como vivemos, trabalhamos e, crucialmente, aprendemos. 

   A nova geração de estudantes, nascida em meio a avanços tecnológicos, possui habilidades e perspectivas únicas que podem ser potencializadas para transformar o ambiente educacional. A introdução do Chromebook nas salas de aula surge como uma estratégia inovadora, integrando o digital ao físico e proporcionando um aprendizado mais didático.

   A nova geração é nativa digital, cresceu em um mundo totalmente conectado. Esses jovens têm familiaridade natural com tecnologias e mostram proficiência no uso de dispositivos digitais. Incorporar o Chromebook na sala de aula cria essa familiaridade, tornando o aprendizado mais envolvente e adaptado às suas habilidades.O Chromebook, com suas ferramentas colaborativas e acessibilidade à nuvem, promove interações em tempo real entre alunos e professores. Isso incentiva a participação ativa, discussões construtivas e trabalho em equipe. A tecnologia com o Chromebook, possibilita a integração de recursos multimídia no processo de aprendizado, como vídeos educativos, apresentações interativas e simuladores, enriquecendo o conteúdo didático e atendendo aos diferentes estilos de aprendizagem.

n 002

  O CFJL traz como grande novidade e avanço tecnológico neste ano letivo de 2024, a todos os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio recebam um Chromebook para uso dentro de sala de aula, com o intuito de criar um ambiente equitativo, eliminando disparidades no acesso à tecnologia. Isso promove inclusão digital e igualdade de oportunidades educacionais. Permitindo a personalização do aprendizado, adaptando-se às necessidades individuais dos alunos. Com aplicativos educacionais e plataformas online, os professores podem criar experiências de aprendizado sob medida, acompanhando o ritmo de cada estudante e oferecendo suporte personalizado.

  A inserção do Chromebook na sala de aula representa um marco significativo na evolução da educação de nossa instituição, alinhando-se às características e habilidades dos estudantes desta nova geração. Ao integrar o digital ao físico, proporcionamos um ambiente de aprendizado mais dinâmico, colaborativo e personalizado. Este investimento não apenas prepara os alunos para o mundo digital atual, mas também fortalece os alicerces de uma educação inclusiva e progressista, moldando mentes prontas para enfrentar os desafios do futuro.