Durante a Semana Santa, as turmas dos Maternais II e Jardins da manhã e da tarde se envolveram em uma série de atividades relacionadas à Páscoa. Entre os eventos realizados, destacam-se o ritual do lava-pés, ceias comunitárias e visitas à praça municipal.

n 32 2

n 32 1

Na celebração do lava-pés, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar um dos momentos simbólicos da Semana Santa, relembrando a humildade e o serviço ao próximo. Em seguida, as turmas participaram de ceias especiais, compartilhando alimentos e momentos de confraternização.

n 32 4

Ao lavarem os pés uns dos outros, as crianças não apenas experimentaram a sensação física de cuidar e servir, mas também internalizaram a mensagem profunda por trás desse ato: a importância de valorizar o próximo, de ajudar e estar presente para aqueles que nos rodeiam, independentemente de diferenças ou hierarquias.

n 32 5

Houve também uma rápida visita à praça municipal, realizada pelas crianças do Jardim da manhã. Nesse passeio, puderam apreciar a decoração especial da Páscoa. Já as apresentações do Jardim da tarde e da manhã proporcionaram momentos de de reflexão, com alusão ao Domingo de Ramos, que marcou o início da Semana Santa, com a celebração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, repleta de simbolismo e significado espiritual. 

n 32 3

Essas atividades não apenas enriquecem o conhecimento das crianças sobre a Semana Santa e seus significados, mas também promovem valores de respeito, compaixão e união entre elas e a comunidade escolar.

Veja mais fotos no álbum: https://albuns.cfjl.com.br/?album=6250