Alunos de Redação do Curso Técnico, nas aulas com a professora Nadir Pimentel Gomes do CFJL, após leituras e pesquisas sobre a ética na política, elaboraram textos políticos, mais especificamente, de alguma forma, estão ligados a uma campanha eleitoral para prefeito e vereadores.

Após as explicações da professora, os alunos criaram grupos e esses, escolheram nome e sigla partidária, slogan da campanha do candidato, uma bandeira, cartazes de propaganda, uma proposta de trabalho para expor pontos básicos da plataforma referentes à saúde, lazer, educação, melhor distribuição da renda, trabalho e além disso, criaram o hino da campanha eleitoral, acompanhado de música e gravado para apresentação.

Diante das colocações de cada grupo, realizou-se um debate e logo a seguir uma votação, quando cada aluno procurou ter ética política.

Segundo as alunas: "O trabalho foi muito interessante e divertido, pois elaborando uma campanha política observamos o verdadeiro trabalho de um candidato e suas obrigações depois das eleições" ( Daiane Mohr - 2º G)

"O trabalho foi muito legal. O pessoal levou a sério e trabalhou bem na campanha. A consciência de ignorar a boca de urna também foi um gesto muito bacana da turma em geral. Apesar de ser uma atividade muito diferente, deu certo. Valeu a experiência".
(Gabriele dos Santos - 2º G)