Durante os meses de julho e agosto de 2005, o Projeto Vida realizou o I Concurso de Slogan e Poesia no Ensino Fundamental; Poesia e Letra de música no Ensino Médio.

O objetivo dessa atividade, entre várias outras realizadas pelo Projeto, é envolver-se com o Projeto "Vida: assuma esse projeto". Os textos que os alunos produziram deveriam apresentar as temáticas: o tabagismo, sexualidade, drogas, alcoolismo, DSTs e a educação no trânsito. Indiferentemente da colocação no concurso, os textos que observaram esses itens, serão publicados na Página Literária do CFJL e certos da possibilidade dessas produções serem publicadas no livro Projeto Vida.

No entanto, no Ensino Fundamental obteve o 1º lugar com a Produção de Slogan o aluno Frederico Pohl (7ª série) - "Acelere a sua Vida freando o seu carro"; 2º lugar: "Fique vivo, abra os olhos para a Vida" - Alexandre Rauber (6ª série); 3º lugar: "Deus nos deu a Vida para: amar, criar, respeitar, educar e, não para matar" - Isadora Sartori (7ª série). Na Poesia: 1º lugar: "Vida" - Raquel Daiane Fischer (5ª série); 2º lugar: "Valorize a Vida" - Eduardo dos Santos (4ª série); 3º lugar: "O Trânsito" - Suelen Bergmann (4ª série).

Classificação do Ensino Médio: Poesia - 1º lugar: "Valorização da Vida" - Andressa de Lima (1º A); 2º lugar: "Valorize a sua Vida" - Deise Daiane Schöninger (1º G); 3º lugar: "Vida" - Adriano Simionato (1º G). Letra de Música - 1º lugar: "Motorista legal" - Everton Marin (2º B); 2º lugar: "Droga, o veneno" - Eduardo Borges (1º G); 3º lugar: "Será" - Thiago Belarmino (2º G).

A premiação para o 1º lugar foi uma bolsa integral para um semestre no Sinodal Idiomas, o 2º lugar recebeu como premiação um urso de pelúcia do Banco Sicredi e o 3º lugar recebeu uma camiseta do Projeto Vida.

Na certeza da importância dessa atividade na formação de multiplicadores em defesa da vida, a direção, coordenação e a equipe participante do Projeto, agradecem aos patrocinadores: Banco Sicredi e Sinodal Idiomas de Horizontina.
Da mesma forma, os agradecimentos especiais às professoras de Português que fizeram a seleção dos textos, sendo: Edi Hirt, Janice Conti, Ana Maria Gnatta, Nadir Pimentel Gomes e Viviane Auler.

Confira nas próximas semanas as poesias e a letra da música que foram premiadas.