Sabe-se que o conceito de trabalho existe há algum tempo, já a escolha de um ofício é uma questão bem recente. Somente na sociedade atual é que temos a oportunidade de "escolher" algo para fazer.

Decidir qual é o curso de graduação não é fácil. Dessa opção, depende a realização profissional, bem como a independência financeira das pessoas. O futuro é agora. O momento certo é este.

E, para auxiliar nesta importante tarefa, o CFJl, através do Projeto "Conhecendo as Profissões", proporcionou aos alunos do 1º ano do Ensino Médio e às respectivas famílias, o IV encontro com renomados profissionais de diferentes áreas para fazer parte dos painéis de discussão sobre profissões. Entre eles destacamos:

" Nadia Fadel - Psicologia

" Fabrício Desbessel - Sistemas de Informação

" Cleverton Ströher - Música

" César Mantovani - Engenharia Mecânica/ Engenharia da Produção

" Ieda Nagorni - Fisioterapia

" Sedelmo Desbessel - Educação Física

" Gilberto Caramão - Enfermagem

" Jussara Sperotto - Direito

" JacKson Wickoviski - Economia

" Joseane Dias - Propaganda

" Marcos Sphor - Jornalismo

Agradecemos aos profissionais que estiveram conosco, dando um pouco do seu tempo para ajudar o outro a se desenvolver e a buscar um caminho próprio. Isto também é um gesto solidário.



Lembramos ainda que no mês de novembro estaremos realizando o já tradicional Projeto "Conhecendo o Ensino Médio e Técnico", que atende aos alunos das 8ªs séries do Ensino Fundamental de Horizontina e região.