No dia 19 de Novembro do corrente ano foi realizada juntamente com o Projeto Escola Aberta a Exposição de Pequenos Animais. Na qual foram expostos cachorros de pequeno, médio e grande porte. No final da manhã foi realizado um concurso de cães no qual foram escolhidos os cães nos critérios beleza, disciplina e desfile na "passarela".

O evento foi organizado pelos alunos da 6ª série juntamente com a professora de ciências Maria Aparecida Berwanger de Andrade, tendo em vista o estudo dos animais, as suas características específicas e os cuidados dispensados aos mesmos. A feira desperta nos alunos o interesse em cuidar e preservar os pequenos animais, adquirindo informações sobre a importância ecológica destes.

A novidade foi o lançamento do primeiro jornal "Bom pra Cachorro" elaborado pelos alunos da 6ª série o mesmo contou com várias curiosidades e dicas de cuidados com os cães.

Contando com o patrocino de Agroceres- rações, Educacão- escola de adestramento de cães, Panazzolo Logística, John Deere e Dog Mainia o evento premiou seis cães divididos em cães de pequeno e grande porte. Na categoria de pequeno porte o vencedor foi Joselito da raça Pinscher com sua dona Dimitria Secchi Basílio - 5ª série, o segundo lugar foi Meg da raça Poodle de Laura Bottega - 4ª série, e o terceiro lugar foi Sandy também da raça Pinscher de Geovani Silva - 6ª série. Na categoria de grande porte o vencedor foi Max um cão da raça Boxer de Alfredo Albrecht - 7ª série, o segundo lugar ficou com Laika da raça Pastor Alemão Capa Preta, de Jéssica Hilgert - 6ª série e o terceiro lugar foi Brida da raça Chow-Chow, de Alessandra Garbrecht - 5ª série.

Durante o evento também foram premiados os vencedores do concurso do logotipo e slogan da Escola Aberta e Exposição de Pequenos Animais. O aluno Geovani Silva da 6ª série foi o vencedor do logotipo e os alunos Gabriel Casagrande e Eduardo Kamphorst também da 6ª série ficaram com o prêmio da melhor frase (slogan). Todos os participantes ganharam uma amostra das rações Agroceres dos representantes Maurício M. Gayer e Ubiratan Soares Pires que vieram prestigiar o evento de Santa Maria e outros prêmios.