Os alunos Fernanda Roehrs, Fernando Zingler e Thiago Ernst acompanhados pela professora Jussara M. Lourau Sperotto estão representando o CFJL em mais uma edição do Intercâmbio de Jornalismo Bilíngüe. O grupo viajou para a cidade de Davenport, Iowa, Estados Unidos no dia 09 de novembro e retorna ao Brasil no dia 04 de dezembro.

Durante esse período os alunos participam das aulas, oficinas e eventos que ocorrem na escola americana, além da elaboração do jornal bilíngüe Inglês- Português na Central High School.

O programa de estudos teve início na cidade de Chicago onde os estudantes participaram da Convenção Nacional de Jornalismo, os alunos foram acompanhados pela a professora e coordenadora Internacional do Programa de Jornalismo Bilíngüe, Deborah Buttlemand Malcolm.

Os passeios e atividades extra-classe são realizados após o término das atividades escolares. Os alunos já visitaram a universidade Saint Ambrose, a Ilha do Arsenal, o Museu Figge, John Deere Harvester Works e John Deere Headquarters onde foram recepcionados pelo Sr. Bob Malcolm e pela Sra. Sherry Iaccarino, participaram de oficinas, desfiles e festas típicas (Festival of Trees), oficinas de dança, assistiram a uma audiência criminal na Corte da cidade de Davenport, a jogos de hockey no gelo, além da visita à universidade Wartburg, passeios pela cidade de Saint Louis no estado de Missouri e pela cidade de Chicago, incluindo o Museu de Ciência e Tecnologia, Sears Tower, etc.

A partir de todas essas atividades temos certeza de estar oferecendo oportunidades culturais e interdisciplinares muito variadas aos alunos do CFJL, desenvolvendo dessa forma a cidadania e o espírito crítico dos nossos estudantes e inserindo-os dentro de uma perspectiva cultural globalizada.