Na noite de 08/12, na Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina, ocorreu o evento de lançamento do software de computador, denominado "SAS - Sistema Ação Social".

O software foi desenvolvido, a partir de uma necessidade da Secretaria de Ação Social de Horizontina em controlar melhor as famílias cadastradas e que prestam serviços em troca de benefícios.

Partindo dessa necessidade, os alunos do 4º Ano do Curso Técnico em Informática do Colégio Frederico Jorge Logemann, desenvolverem o software para a secretaria em horário de aula, expondo todo os conhecimentos teóricos em uma atividade prática.

O software já encontra-se instalado na Secretaria de Ação Social e em pleno funcionamento.

Essas atividades de extensão que unem o Colégio, os alunos e empresas ou órgão públicos são muito importantes para o desenvolvimento de nossa sociedade. Todos ganham: os alunos aplicam seus conhecimentos teóricos em uma atividade prática; a empresa ou órgão público soluciona seu problema recebendo um software gratuito; e o Colégio exercer seu papel social.

Se você ou sua empresa possuem uma necessidade que possa ser solucionada com um software de computador, entre em contato conosco para que possamos agendar uma visita e firmarmos mais um projeto de extensão.