No dia 23 de fevereiro deste, o Colégio Frederico Jorge Logemann, inaugurou o novo Espaço Físico e Pedagógico da Educação Infantil, com a presença de autoridades civis e religiosa, munícipes, funcionários, professores, Equipe Diretiva da Instituição e principalmente as crianças que ocuparão esse espaço e seus familiares. Embalados por uma imensa alegria de mais um sonho que se realiza, a Pastora Anelise Abentroth proferiu sábias palavras expressando sentimento, emoção, responsabilidade e comprometimento educacional para com esta e as futuras gerações, confira:


"Ensine a criança no caminho que deve andar e até o fim da vida ela não se desviará dele" Pv 22.6.


Minha formação do antigo 2º grau é o magistério, mas não concluí o estágio. Optei pela Teologia. Mas lembro ainda do pânico que sentia ao ser colocada entre 30, 40 crianças da pré-escola e séries iniciais. Olhava para aqueles rostinhos mais risonhos e amorosos, mais tímidos ou bravos e me sentia extremamente pequena com uma responsabilidade maior do que me sentia em condições de assumir. Intuitivamente dizia que não tinha condições, ao que sempre ouvia colocações ao contrário. Ouvi colegas dizerem: "Qualquer coisa para uma criança está bom, elas não são exigentes".

Quando me tornei mãe, percebi que minha intuição não me enganara: o cuidar, educar uma criança, duas, três, vinte, quarenta, não é fácil e não serve qualquer coisa.

Precisamos de um bom preparo, precisamos de local, precisamos de materiais apropriados, precisamos de responsabilidade e muito amor.

E, mais tarde, com filhos já crescidos, aprendi de profissionais graduados, o que a tão velha e atual Bíblia já dizia: o que se ensina a uma criança, ainda quando for velha, ela não se esquecerá.

O que se planta na infância tem conseqüências em toda a sua vida...(cada um de nós sabe muito bem disso).

Por isso estamos felizes, que nosso Colégio, tem bem presente tudo isso. Pois acabamos de inaugurar o 1º prédio do novo Campus do Ensino Superior e ao mesmo tempo, inauguramos este prédio para dar mais qualidade Educação Infantil.

Com certeza não são os prédios que fazem com que a educação que aqui acontece seja diferenciada. Mas eles ajudam para que as profissionais que aqui trabalham sejam valorizadas. Também, pais e mães querem o melhor para seus filhos e filhas e sabem que esta tarefa é de muitas mãos de todos e todas nós.

Mas o importante é que todo este empenho e este projeto tenham um único propósito: fazer com que nossas crianças sejam acolhidas, aceitas e amadas, e possam crescer usando o melhor que receberam para acolher, servir e amar ao próximo como Jesus ensinou.

Por isto, agradecemos a Deus por tudo e na Sua presença, queremos reafirmar o nosso compromisso com as pessoas e com um mundo mais justo e melhor. Que Deus nos ajude, Amém."


Esta Instituição está de portas abertas. Venha nos visitar!