Os participantes do Grupo Amigos da Vida tiveram participação na semana do Carnaval com a campanha "Te liga na Vida", seja através de panfletagem ou através da RBS TV com depoimentos e apelos de pais que tiveram perda de filhos adolescentes no trânsito, isso no retorno das festas, sendo muitas vezes em conseqüência ao alto consumo de bebida alcoólica.

Essa campanha também ganhou as ruas, onde foram colocadas duas placas nas rodovias RS 305 tendo o patrocínio da LUTHERPREV e uma placa na RS 342 com o patrocínio do Banrisul, bem como placas de canteiro a caminho ao centro da cidade de Horizontina e placas retangulares nas rótulas centrais, tendo o dizer: "Festa, bebida e direção, só dá confusão"; esse material e 57 camisetas de trabalho do grupo de apoio voluntário foram patrocinados pela Fundação John Deere.

Diante da necessidade e convite, o Grupo seguiu a campanha durante a Feira em Doutor Maurício Cardoso, onde foram colocadas placas nas rótulas e canteiros centrais e, entrega de panfletos contendo mensagens do "Amigos da Vida" em parceria com a Fundação Thiago Gonzaga que visam conscientizar os motoristas de como procederem para evitar acidentes. Essa ação será realizada continuamente em pontos estratégicos no município e eventos da região.

Na certeza de que esse foi um gesto muito bonito que a administração e o presidente da Feira de Doutor Maurício Cardoso propôs aos Amigos da Vida, todos os participantes agradecem a oportunidade.