No último final de semana, o Grupo Expo Vida e o Grupo de Teatro dos Amigos da Vida estiveram mais uma vez presentes na comunidade, levando informações sobre o projeto.

O Projeto Vida no Palco objetiva a conscientização e orientação do ser humano em relação aos diversos conflitos e problemas do cotidiano, tais como: trânsito, drogas, família, afetividade, valorização da sexualidade, sociais e pessoais. O grupo começou com alguns estudantes de diversas instituições de ensino (E. E de Educação Básica Albino Fantin, Colégio Frederico Jorge Logemann, FAHOR, SETREM, UNIJUI e Escola Municipal Monteiro Lobato), pessoas da comunidade e, aos poucos, mais foram se engajando, voluntariamente, em prol da valorização e preservação da Vida.

Este espetáculo, com duração de aproximadamente 45 minutos, tem sido um forte instrumento do "Projeto Vida", que teve início em 2005. O teatro Vida já tem feito algumas apresentações no município e fará nos próximos dias uma turnê na região.

O Grupo de Teatro está tendo apoio do Banco Banrisul, o qual está acompanhando as programações do mesmo. Os Amigos da Vida fazem agradecimentos especiais ao Deputado Estadual Marco Alba que foi o mediador na procura de recursos e está sendo apoiador constante desde início de 2005, quando esteve no CFJL conhecendo o Grupo, o projeto e os familiares de jovens que perderam a Vida., bem como os agradecimentos são também a Loja Quero-Quero de Horizontina que fez empréstimo dos móveis, os quais foram usados na apresentação do teatro "Retratos da Vida" e, como todo o carinho, ao JEEP CLUBE de Horizontina e a todos que contribuíram de uma forma ou de outra para que esse evento acontecesse.