O Colégio Frederico Jorge Logemann, em parceria com a Fundação John Deere, Prefeitura Municipal e Aciap, inicialmente, conseguiu a aprovação de cinco cursos no Programa Escola de Fábrica do Governo Federal. Aguardamos a aprovação de mais seis cursos em abril.

O Projeto Escola de Fábrica visa à iniciação profissional de jovens, entre 16 e 24 anos, de baixa renda, que estejam estudando em escola pública, com o objetivo de oportunizar uma qualificação profissional para o egresso ao mercado de trabalho.

Os cursos aprovados foram:

- Iniciação Profissional em Serviços de Mecânica;

- Iniciação Profissional em Serviços de Informática;

- Iniciação Profissional em Controle de Estoque;

- Iniciação Profissional em Secretária;

- Iniciação Profissional em Tornearia Mecânica.

O jovem que participar dos cursos, terá direito a receber, gratuitamente, todo material didático, uniforme, alimentação, transporte, seguro de vida e ainda uma bolsa no valor de R$ 150,00 mensais, pagas pelo MEC.

As inscrições iniciam-se na sexta-feira, dia 31/03 e vão até o dia 07/04. As aulas iniciam no mês de maio, terão a duração de seis meses e serão no turno da tarde.

Maiores informações sobre a inscrição podem ser encontradas no Edital de Seleção ao Programa Escola de Fábrica e na secretaria do Colégio Frederico Jorge Logemann.