Acompanhados pelo Vice-Diretor Wilson H. Hirt, pais Jandir e Rosane Stefanello e Cleunice Fronza, os alunos da 8ª Série do CFJL voltaram da Viagem de Estudos impressionados com a maravilha dos principais pontos turísticos do país. Foram 13 dias de muita integração, brincadeiras, mas também de muito conhecimento, onde puderam visualizar a história do descobrimento do Brasil, como por exemplo: o Monte Pascoal, contato com os índios Pataxós, local onde está situada a cruz do descobrimento, cidade histórica de Porto Seguro (onde encontra-se a igreja mais antiga preservada junto com as habitações da época), bem como conheceram os diferentes costumes e culinárias destas regiões.

Momento inesquecível, como sempre, foi a ida ao Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Estádio do Maracanã, às Praias do Rio de Janeiro, cidade imperial de Petrópolis, Fábrica de chocolates Garoto, Mosteiro da Penha, as belas praias de Vila Velha do Espírito Santo, Basílica de Aparecida, Zoológico, museu, maior centro comercial de São Paulo, Aquário Marítimo em Santos, Passeio de Barco e Parque Aquático na Bahia bem como o Beto Carrero em Santa Catarina.

Os alunos agradecem aos seus pais e ao colégio que lhes propiciaram estes momentos lindos em suas vidas oportunizando esta excursão que realmente foi e será um diferencial em sua formação.