A escola é um espaço privilegiado para a aprendizagem. Nela se somam experiências, conhecimento e afeto. Ao desenvolver e possibilitar aos alunos o exercício da solidariedade, da cooperação, do respeito às normas, as diferenças culturais e da opinião dos colegas, a escola dá oportunidade ao aluno para exercitar de forma consciente sua cidadania, contribuindo para a formação de um cidadão íntegro, cioso de seus direitos.

Com a supervalorização do conhecimento cientifico e a crescente presença e intervenção da tecnologia no nosso dia-a-dia, não há como formar um cidadão sem que ele saiba lidar com o saber científico.

Por estes motivos, nas aulas de CIÊNCIAS realizam-se experimentos que ajudam na compreensão do mundo e suas transformações, permitindo que nos reconheçamos como parte integrante do universo. Por meio desse saber podemos questionar, criticar o que vemos ou ouvimos, intervir na natureza e utilizar seus recursos, agir de forma responsável tanto com relação ao ambiente quanto a nós mesmos e refletir sobre as questões éticas que estão implícitas na relação entre a CIÊNCIA e a SOCIEDADE.

A partir dessa semana, estaremos mostrando um pouco do que já realizamos e vamos começar com o estudo sobre adubo orgânico.